terça-feira, 26 de abril de 2011

Cheesecake

Ora aqui temos o meu primeiro cheesecake !!! Adoro e andava anciosa de ver o resultado, sendo eu a fazer!!
Quando ando bem disposta, agarro me ao tachos e por acaso safo me sempre, pois improviso e desenrasco me lol
Por enquanto ainda ninguém se queixou! Eu é que ás vezes me queixo do meu forno! Coitado já está a pedir reforma, mas vou investir num forno eléctrico eheheh  :  )
Bem a bela da imagem e a receita! Super fácil e muitooooo bom!!!

cheesecake 1

Ingredientes: 

400g de queijo para barrar ( usei philadelfia )
1 lata de leite condensado
2dl de natas                       ( 1 pacote )
4 folhas de gelatina
Meia chávena de chá de leite
Compota de frutos silvestres ( usei de morango )
250g de manteiga
1 pacote e meio de bolacha Maria ( usei bolacha digestiva )

Preparação: 

Pique as bolachas na picadora.
Coloque as folhas de gelatina em água fria para demolhar, durante 3 minutos.
Coloque o leite a aquecer.
Esprema bem as folhas de gelatina e junte-as ao leite, mexa-as para dissolver bem.
No microondas, coloque a manteiga a derreter.
Depois de derretida, junte à bolacha ralada, mexa bem para a bolacha absorver a manteiga.
Coloque a bolacha numa forma com fundo amovível, espalhe bem a bolacha pela forma, apertando para que fique uma base compacta.
Leve a base ao congelador para ficar totalmente rija ou então durante umas 3horas no frigorífico.
Numa tigela, coloque o leite condensado, junte o queijo, bata na batedeira.
Depois do leite condensado e o queijo misturados, junte as natas misture tudo.
Junte as folhas de gelatina dissolvidas no leite aquecido e bata tudo novamente.
Coloque o creme branco por cima da bolacha, leve ao frio até ficar rijo.
Depois de fria, desenforme a cheesecake e coloque-a num prato.
Barre a cheesecake com a compota.
Leve ao frio até à hora de servir.




Antes de ir ao frio

Desenformado

Pronto a servir !!



Tirei esta receita do site http://www.saborintenso.com/f23/cheesecake-224/

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário