terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

LadY GaGa

Stefani Joanne Angelina Germanotta

Stephani before the fame

Pois é de GaGa não te nada.. é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos


 Considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo.     na cidade de Nova Iorque em 28 de março de 1986, vinda de uma família ítalo-americana, filha mais velha de Joseph Germanotta, um empreendedor de Internet, e Cynthia (nascida Bissett). Ela aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade, e escreveu a sua primeira canção de balada no intrumento aos treze; por volta dos quatorze, começou a comparecer em casas noturnas de apresentações livres ao microfone. Aos onze, Germanotta frequentou o Convento do Coração Sagrado (Convent of the Sacred Heart), uma escola católica romana privada no noroeste de Manhattan, mas afirmou não vir de uma família rica, dizendo que seus pais "ambos vieram de famílias de classe baixa, então trabalhamos por tudo — minha mãe ficava doze horas por dia fora de casa, em telecomunicações, e o meu pai também". Uma ávida atriz em musicais de ensino médio, Germanotta interpretou papéis principais como Adelaide em Guys and Dolls e Philia em A Funny Thing Happened on the Way to the Forum, Ela descreveu a sua vida acadêmica na escola como "muito dedicada, estudiosa e disciplinada", mas também "um pouco insegura", como disse em uma entrevista: "Eu costumava ouvir brincadeiras por ser tanto provocativa como excêntrica, então comecei a abaixar o tom. Eu não encaixava-me, e sentia como uma estranha". Conhecidos discutem que ela não encaixava-se na escola:
Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova Iorque. Em breve, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution. Lady Gaga é inspirada por artistas e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, além de cantores de música pop como Cher, Cyndi Lauper, Elton John, Madonna, Grace Jones e Michael Jackson.


Ela também declarou que a moda é uma fonte de inspiração para a sua composição e apresentações. Foi listada como a 73ª Artista da Década 2000—10 pela Billboard. Em maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, a Time 100. Em junho, a Forbes colocou-a na posição de número quatro na sua lista das 100 Mais Poderosas e Influentes celebridades no mundo; também foi classificada como o segundo artista musical mais poderoso no mundo. Em agosto, ela já havia vendido mais de 20 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente. Em outubro, a Forbes colocou Gaga no número sete em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo. Em Dezembro de 2010 Lady Gaga foi eleita a artista do ano,o título vem pelas boas vendagens dos álbuns "The Fame" e "The Fame Monster", ainda segundo a Billboard The Monster Ball Tour foi eleita a quarta maior turnê de 2010 com 122 shows e 101 esgotados, com público total de 1,3 milhão.










               Sempre original e única e falta de criatividade não lhe falta .












A Haus Of GaGa é um grupo de pessoas que utilizam da sua imaginação para criação de roupas, cenários, vídeos e tudo relacionado a imagem de Lady GaGa. É como por exemplo, pegar cinco lindos jovens, juntá-los para criar suas próprias montações, surgirá algo realmente incrível, e por isso que nós todos amamos Lady GaGa, pois ela não é só uma, ela é um grupo de idéias.
Parte deste grupo são stylings conhecidos, como o famoso Nicola Formichetti, que já trabalhou para revistas como Dazed & Confused, Vogue e V Magazine; e o ex-namorado de GaGa e diretor criativo da Haus, Matthew Williams (DaDa). Outra grande criação, e uma das minha preferidas, é o óculos de telas que ela usou pela primeira vez em uma apresentação de Just Dance no So You Think You Can Dance. O óculos é feito de duas telas ligadas a dois iPods, soltando imagens de clipes, frases, corações etc.
Com o tempo a Haus Of GaGa foi crescendo, e as criações deixaram de ser tão futuristas e (talvez) mais “fashionistas”. Como exemplo o famoso laço feito de cabelo, ou melhor, de aplique. GaGa rodava as ruas de Londres, os clipes, e todos queriam ter o mesmo poder capilar que a loira falsa.
Mas o laço não era o único símbolo fashion. Toda a “imagem GaGa” começou com a idéia oitentista exagerada misturada com a futurista da década atual, como os maiôs com capuzes e correntes, uma peruca extremamente lisa e loira, como uma versão Grace Jones da Barbie. As roupas e as luvas feitas de látex, tudo muito simples e super-heróico diante de tudo o que vemos hoje.
Lady GaGa é realmente difícil, as únicas regras são: Ser fashion, ousado e cheio de referências.

Gosto da ousadia dela, da sua extravagância e ideias, mesmo que sejam em grupo, não apenas dela, as músicas até tem umas quantas que se ouvem, apesar de ser muito curriqueiro, mas esperta é ela, faz aquilo que vende eehehhehe  

Sem comentários:

Enviar um comentário