quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Olha a minha vida, hoje estou mesmo de telha .
O meu Dinis costuma mamar de 3 em 3 horas, mas hoje dormiu 1 hora a mais e pronto, avariou aqui o sistema todo, e tenho um brinde. Uma Mastite. Ou princípio de uma,espero bem que seja ainda só um ducto obstruído. 

Ducto lácteo obstruído
Um ducto lácteo obstruído causará uma sensação de tensão, dor e endurecimento dentro da mama, podendo ela apresentar vermelhidão. A causa mais comum disso é não se colocar o bébé para mamar com frequência suficiente, resultando no esvaziamento incompleto do peito. Nesses casos, mamadas mais frequentes ajudarão.
Se o seu bébé estiver mamando menos – devido a uma fase de sono mais profundo, por exemplo – o ducto obstruído pode ocorrer. Nesse caso, você deve retirar o restante do leite, resfriá-lo e guardá-lo para uso posterior.
Até mesmo uma técnica de amamentação incorrecta pode causar obstrução. Cuide para que o seu bébé também abocanhe a aréola e não só o mamilo, pois apenas assim o peito pode se esvaziar por completo.

O que devo fazer se tiver o ducto bloqueado?

Caso o ducto esteja bloqueado, você deve contactar sua obstetra sem demora. Ela é a pessoa mais indicada para identificar as causas e auxiliá-la adequadamente.
Enquanto espera pela obstetra, você mesma pode tomar medidas para alívio da dor:
Compressas frias ou uso de discos calmantes frios .
Varie as posições de amamentação, permitindo que todas as partes da mama se esvaziem. Pode-se posicionar a mandíbula do bébé na direcção da área  para que ela possa ser esvaziada por completo.


   : (  estou cheia de dores, já o forcei a comer nesta mama que me dói e massajei enquanto comia e como não resolveu nada, lá fui para o banho e massagens com água bem quente... resultado??? nenhum... Tentei tirar o excesso com a minha melhor amiga, a bomba manual da Avent , bom investimento.
E pior é que estou mesmo desconfortável com o caroço do tamanho de uma tangerina, sim acreditem não estou a ser exagerada, elas já por si eram granditas agora cheias de leite, sou mesmo uma vaca Holandesa. Já amamento o Dinis perto de 3 meses, o Henrique mamou até até aos 16 meses ( e faz para mês que vem 24 meses ) e nunca tinha ficado assim. Estou super aflita, porque até tocar para massajar me traz lágrimas aos olhos.
Vou experimentar meu saquinho de caroços de cereja aquecido no microondas a ver se ajuda a descongestionar o leite.





Caroços de cereja



Comprei- os numa loja conhecida, A Natura, a maior parte das pessoas chamam a loja do Urso, só porque têm um urso gigante à entrada.
Tanto dão para usar a quente como a frio.

( foram acessíveis, meu saquinho é tamanho médio e custou 12€ )

Aqui está o saquinho, esta dobrado para a foto mas também existem vários tamanho, comprei o médio pois sofro de obstipação crónica e assim abraça- me o ventre.
Basta meter no microonda durante 3minutos a 600wts e ficam quentinhos, aplico na pele com uma toalha e vejo diferenças.

Com calor   ( pode ser aquecido em microondas ou forno )

Podem ser aplicados para :

  • Dores cervicais; 
  • Dores musculares;
  • Dores abdominais;
  • Mãos e pés frios;
  • Cólicas. 

A frio     ( basta deixar no congelador )

  • Contusões;
  • Febre; 
  • Dores  cabeça e enxaquecas.

Bem, perto da noite ( já são 2h e tal da madrugada ), já vi diferenças. Ainda tenho um pouco do inchaço e ainda está sensível, mas muito mais aliviada. Os caroços foram meus amigos, mas massajando com óleo de amêndoas doces também. Espero que não se repita, não é nada agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário